Circulação de moedas
-
Reprodução - CDL faz apelo para recirculação de moedas no município
CDL, de São Lourenço do Oeste, faz ação de incentivo aos consumidores a colocarem as moedas em circulação
A CDL de São Lourenço do Oeste, atendendo mais uma vez a solicitação de seus associados, faz um apelo à população pela maior circulação de moedas no município. A entidade deflagra novamente nesta semana, uma campanha com o intuito de conscientizar a população da necessidade de promover a recirculação das moedas guardadas, principalmente as que estão em cofrinhos, para facilitar o troco no comércio local.
Além de gerar dificuldades aos comerciantes na hora do troco ao cliente, o acúmulo de moedas em cofrinhos motiva a necessidade de produção de novas moedas, cujos custos têm sido crescentes em nosso país. Segundo dados com Banco Central, a recirculação de moedas contribui também, de forma significativa, para a redução do gasto público.
O presidente da entidade, Sidnei Karsburg, salienta que, colocar moedas para circular movimenta o setor real da economia e além disso, é uma ação sustentável que preserva o meio ambiente, já que a fabricação de menor quantidade, demanda também economia de minérios.
Segundo dados do Banco Central divulgados em setembro de 2020, o conjunto das moedas entesouradas representa cerca de 35% do total de moedas existentes.
Com a proximidade do Natal, o movimento no comércio tende a aumentar e as dificuldades em relação aos trocados ficam mais evidentes. A CDL faz um apelo aos cidadãos que possuem moedas guardadas, para que troquem no comércio local, favorecendo a circulação. - Faça a sua parte, lugar de moeda é circulando no comércio, enfatiza o diretor financeiro da CDL, Julcenoir Teixeira.
Deixe um comentário